A Origem do Nome “FIXE School


Viajar é um momento de aprendizagem e um despertar de sensações. Por entre ruas descobrem-se caminhos, cheiram-se novos aromas e é-se envolvido em diferentes sons. Numa paisagem sonora desconhecida, tenta-se agarrar e levar na mala apenas uma das trilhas – a língua. 

Em Portugal, algo que suscita o ouvido do viajante é a presença assídua dos sons “S”, “CH”, “X” e suas variantes. Sentado num banco do miradouro,  a pessoa de um país anglófono começa a distinguir uma palavra que lhe soa familiar… Uma palavra dita com várias entoações, talvez com mais frequência nas bocas dos mais jovens.

“- Fixe, encontramo-nos no largo, amanhã!” – ouve o viajante. Sem espaço para ponderações, conclui que a conversa alheia que assistiu era sobre peixe. Será que iam comer peixe? Será que uma delas teria um peixe em casa? São possibilidades que indagam o turista.

Mais tarde, descobre que a palavra “fixe” significa “cool”. 

Um fish pode ser fixe, mas não significa que as palavras tenham um mesmo significado – são homófonas, isto é, têm uma igual sonoridade ao serem pronunciadas.

Fixe é uma expressão informal/familiar muito usada em português europeu para concordar afirmativamente, expressar ou inspirar satisfação ou um sentimento positivo. É uma das palavras que se ensinam a alguém que visita Portugal. Aos viajantes que procuram ir além do “Bom dia” e “Obrigada”. Um momento de partilha cultural.

Por outro lado, também significa um momento de descoberta para os mais novos e umas das primeiras adições ao seu vocabulário anglófono.

Quando se pensou em fundar a nossa escola, a escolha do nome foi fácil. Se temos a missão de tornar os nossos clientes, os estudantes mais felizes do mundo, só havia um nome disponível – FIXE School. Porque é cool ensinar. É fixe aprender inglês. É fantástico poder fazê-lo enquanto nos divertimos.

Agora, é altura de olhar ao pormenor para o logótipo da nossa escola.

Conseguiu ver? A forma do logótipo e as letras foram estilizadas para se assemelhar a um peixe!

Gostou de saber mais sobre a origem da FIXE School?

Bem vindo à FixeSchool

A nossa escola


A FIXE SCHOOL é uma escola de Inglês que surge da ambição de ver pessoas a aprender a língua de forma mais rápida, prática e divertida. Nasceu no dia 12 de Agosto de 2019, é certificada no Método de Callan e ambiciona mudar o paradigma do ensino de inglês para estrangeiros.

Subscreve as nossas novidades

top
Todos os direitos reservados a FixeSchool | 2020
X