FIXE World Talks com o Matthew, um professor que vive na Polónia

Sob o olhar atento de vários alunos, na quarta-feira dia 28 de Abril, teve lugar mais uma FIXE World Talk. Desta vez, o nosso convidado foi Matthew, um professor de Inglês que vive actualmente na Polónia.

Num animado final de tarde, o professor Will ficou encarregue de guiar a conversa online, incentivando perguntas, opiniões e comentários dos alunos.

A Matt, um inglês que já viveu e trabalhou um pouco por toda a Europa, não faltaram histórias interessantes para partilhar sobre viagens, entrevistas de emprego e até culinária. Um dos momentos mais curiosos foi quando o nosso convidado confessou que esteve em Portugal (fã do café!), com intenções de visitar o Porto, mas algo não correu bem. Acabou por chegar a Madrid, ao invés.

Por entre a conversa informal, Matt foi ainda partilhando dicas de como aprender Inglês de forma eficaz e consistente. Entre essas destacamos:

  • Ver séries ou filmes em Inglês. Se precisar de usar legendas, coloque-as em inglês.
  • Leia livros em Inglês. Pode começar por livros para crianças ou jovens, por terem um vocabulário mais facilitado. 
  • Releia ou reveja coisas que já conhece na sua língua. Viu os filmes do Harry Potter em português? Reveja-os em inglês!

Foi através da leitura de vários livros de literatura infantil, que o professor Will aprendeu muitas novas palavras em português. Quando chegou a Portugal, pela primeira vez, foram várias as vezes que foi à biblioteca de Setúbal procurar novos livros e novos vocábulos.

As World Talks, organizadas com frequência pela FIXE School, são conversas informais, com convidados internacionais e abertas a toda a nossa comunidade escolar. São momentos de partilha, de aprendizagem e de descontracção.

Fique atent@ ao seu e-mail e às redes sociais da FIXE para não perder a próxima World Talk. É só aparecer!

Bem vindo à FixeSchool

A nossa escola


A FIXE SCHOOL é uma escola de Inglês que surge da ambição de ver pessoas a aprender a língua de forma mais rápida, prática e divertida. Nasceu no dia 12 de Agosto de 2019, é certificada no Método de Callan e ambiciona mudar o paradigma do ensino de inglês para estrangeiros.

Subscreve as nossas novidades

top
Todos os direitos reservados a FixeSchool | 2020
X