Há portas que não fecham

A Primavera estava quase a despertar e os dias a ficarem mais solarengos, quando fechamos as portas. Everyone closed their doors in 2020 – FIXE School, theaters, airports… Mas a porta mais importante que fechamos foi a do convívio e das vivências entre amigos, família ou com o novo colega que ainda se dava a conhecer. Para os alunos da FIXE, uma palavra imperou durante o ano que passou – persistência.

“It was a year of losses for me” – conta-nos a aluna Isabel que, apesar do ano atípico, afirma com convicção que “we didn’t give up and we continue to fight”.  Imaginando que esta discussão se dava à mesa do tradicional jantar de Natal da FIXE School, o aluno Hugo sentado a duas cadeiras de Isabel anui: “It’s been a different and difficult year, but like no other human being, we simply adapt our day-to-day needs and priorities”. Mas Clara é mais realista do que quem escreve este texto e reitera: “This was a difficult year. We can’t be with our family, friends; we can’t hug, kiss. Being closed in the house as if we were prisoners…”. E vai mais longe – “prisoners of our own lives”.

Todavia, os alunos da FIXE School mantiveram-se persistentes, como exemplifica o Hugo: “This is only the beginning, but we will survive and readapt like always we did”. 2020 foi até o ano em que a Isabel decidiu abraçar um novo desafio pessoal – “to speak English with FIXE School”. Ambiciosa, partilha connosco o que espera do futuro: “We will certainly continue this way because I intend to speak English fluently in 2021”. Sempre optimista, a Íris partilha que “este ano me surpreendeu bastante”. Tal como Isabel, também Íris priorizou desenvolver o seu inglês: “Acho que estou aprendendo aos poucos e que estou decorando as palavras e a maneira certa de falar”. 

Para este novo ano, Hugo deixou um desejo: “I hope to get out of this pandemic times and have classroom lessons again”. Já Clara reforça a ideia de que nada é garantido na vida e esperançosa partilha com a FIXE – “As it says in the Chinese calendar, this is the year of the rat… I hope that 2021 will bring us lots of health and hope.”


A FIXE School abre as portas ao ano de 2021 com o apoio de todos os seus alunos, professores e amigos. E mesmo que algo nos force as dobradiças, a FIXE School permanece aberta pois, com a ajuda de todos, learning English is fun e todas as semanas diremos um “e-olá”!


Agradecimento aos contributos para o texto dos seguintes alunos:

Isabel Duarte
Hugo Daniel
Clara Ferreira
Íris Marques 

Bem vindo à FixeSchool

A nossa escola


A FIXE SCHOOL é uma escola de Inglês que surge da ambição de ver pessoas a aprender a língua de forma mais rápida, prática e divertida. Nasceu no dia 12 de Agosto de 2019, é certificada no Método de Callan e ambiciona mudar o paradigma do ensino de inglês para estrangeiros.

Subscreve as nossas novidades

top
Todos os direitos reservados a FixeSchool | 2020
X