E o galardão da Palavra do Ano 2020 vai para…!

O final do ano aproxima-se velozmente. Como manda a tradição, é o momento de rever os acontecimentos que marcaram os últimos 365 dias. 

O dicionário de Cambridge analisou as palavras mais pesquisadas do ano para revelar a Word of the Year (Palavra do Ano) de 2020. Talvez, seja sem surpresas que o termo mais pesquisado esteja relacionado com o momento epidémico que vivemos. 

Na lista das palavras finalistas encontramos lockdown (confinamento) e pandemic (pandemia). Um pico na pesquisa destes dois termos e não na palavra coronavirus indica-nos, não só que a população desde cedo soube com firmeza o conceito do vírus, como também nos mostra que o mais importante para as pessoas são as implicações desse mesmo acontecimento. Neste caso, temos palavras relacionadas com as consequências sociais e económicas da situação. 

O pico das pesquisas da Palavra do Ano ocorreu entre 18 e 24 de Março, tendo-se registado mais de 183 000 visualizações até ao início de Novembro. A Word of the Year do Cambridge Dictionary é… QUARANTINE (quarentena).

A Palavra do Ano viu o seu significado a alterar ligeiramente no decorrer do ano. Os editores do dicionário analisaram como é pesquisada a palavra, isto é, em que circunstâncias e com que finalidade levou as pessoas a procurar o termo. Descobriram que, com o tempo, Quarentena passou a ser usado simultaneamente como sinónimo de Confinamento, maioritariamente nos Estados Unidos da América. 

Assim, o significado de Quarantine no Dicionário de Cambridge é descrito da seguinte forma:

a specific period of time in which a person or animal that has a disease, or may have one, must stay or be kept away from others in order to prevent the spread of the disease.” 


Na FIXE School também elegemos uma Palavra do Ano. Escolhemos REINVENTAR. 

Se tivesse que descrever o seu ano numa palavra, qual seria?

Fonte: Cambdrige Dictionary

Bem vindo à FixeSchool

A nossa escola


A FIXE SCHOOL é uma escola de Inglês que surge da ambição de ver pessoas a aprender a língua de forma mais rápida, prática e divertida. Nasceu no dia 12 de Agosto de 2019, é certificada no Método de Callan e ambiciona mudar o paradigma do ensino de inglês para estrangeiros.

Subscreve as nossas novidades

top
Todos os direitos reservados a FixeSchool | 2020
X